

Ciências da Comunicação
Lisboa

Na Licenciatura em Ciências da Comunicação são abordadas várias áreas da comunicação, como jornalismo, meios de comunicação, comunicação organizacional, publicidade, relações públicas ou marketing.
Plano de estudos assenta em metodologias ativas de aprendizagem através de aulas laboratoriais ou teórico-práticas, os estudantes aprendem a utilizar as ferramentas dos softwares mais relevantes para o mercado.
Por meio de unidades curriculares diferenciadoras tem a oportunidade de criar conteúdos inovadores através dos meios de comunicação e experimentar situações reais do mundo empresarial e organizacional.
A Licenciatura conta com um corpo docente que conjuga profissionais com experiência em empresas dos vários campos dos meios de comunicação e docentes doutorados altamente especializados.
Os estudantes tem acesso a laboratórios devidamente equipados que simulam o dia-a-dia do profissional da área, de acordo com as mais recentes tendências.
Porquê a Licenciatura em Ciências da Comunicação?
Laboratórios
Programa assente em metodologias ativas de aprendizagem através de aulas laboratoriais e teóricas sustentadas com aplicabilidade prática, onde aprendem a utilizar as ferramentas de software adequado: Google News Lab, Adobe-Photoshop, After Effects, Illustrator, entre outros.
Aulas práticas em laboratórios devidamente equipados que simulam o dia-a-dia do profissional da área, com unidades curriculares como, Jornalismo Radiofónico e Jornalismo Televisivo que são realizadas num estúdio multifunções, munido com equipamento de captação de som e imagem, com câmaras broadcast e teleponto, onde se pode recriar, entre outros, a experiência da apresentação de um telejornal.
Para a gravação de reportagens de rádio e televisão é disponibilizado kit ENG (câmara de vídeo/DSLR, tripé, microfone de mão, lapela e shotgun).
Empresas
Ao longo da licenciatura, os estudantes têm a oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas e outras instituições, nacionais e multinacionais, ifuture e master classes, quer através da possibilidade de realizares estágio extracurricular.
Taxa de Empregabilidade
95.1% (Fonte: http://infocursos.mec.pt/)