

Licenciatura
em Informática de Gestão
Lisboa

Reconhecida como uma das melhores Licenciaturas em Informática de Gestão (fonte: E-konomista), conta com um plano de estudos orientado para a formação de profissionais capazes de alinhar os sistemas e serviços de informação com os modelos e processos de negócio das empresas.
Endereça os desafios decorrentes de transformação digital nos processos de negócio em organizações públicas e privadas.
Atua em domínios de conhecimento relacionados com a gestão de informação (recolha e análise de grandes volumes de dados (Big Data) e implementação de sistemas de suporte à decisão (Business Intelligence).
Os estudantes desenvolvem competências que englobam a análise, modelação, implementação e operação de sistemas de informação adequados às necessidades do mercado.
Formação superior com forte aproximação à realidade profissional através de seminários, projetos e estágios em contexto empresarial.
Porquê a Licenciatura em Informática de Gestão?
Da teoria à prática
O modelo de aprendizagem da Licenciatura em Informática de Gestão está orientado em Project Based Learning (PBL) - realização de projetos com entidades empregadoras que lançam desafios face a necessidades especificas do mercado ou integração em equipas de projetos de investigação internacionais, com referências de valorização curricular.
O portefólio do curso orienta o estudante para atividades de análise, modelação e implementação de soluções assentes no paradigma Service Design Thinking aplicado à gestão de informação. Endereça desafios que as empresas têm de superar, ajudando a repensar a forma como estas apresentam os seus produtos e se relacionam com o mercado e os seus clientes.
Empresas
Contacto constante com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - ifuture e master classes - quer através da possibilidade de realização de estágio no contexto empresarial em diferentes sectores de atividade.
-
Entidades no sector da consultadoria informática: Everis, Microsoft, Dilotte, Link Consulting SA, Nova Base;
-
Entidades no sector da indústria: PhC, Siemens, Meo, Thales, Atos IT Solutions and Services;
-
Entidades no sector da ecoinovação e transformação digital: Truly Systems (na área das fintechs e mobile Apps), INOV Inesc Inovação (na área do IIoT, eHealth, Active & Assisted Living), Câmaras Municipais (na área da economia circular e sustentabilidade societal).
Taxa de Empregabilidade
98.3% (Fonte: http://infocursos.mec.pt/)