

Mestrado em
Marketing e Inovação
Lisboa
Mestrado pioneiro em Portugal que proporciona uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.
Os estudantes aprendem a identificar e interpretar criticamente os permanentes desafios que se colocam nos novos ambientes interativos de marketing e inovação, tal como identificar oportunidades de inovação e saber como integrá-las.
Durante o mestrado adquirem aptidões para reconhecer como se procede à recolha e interpretação de dados, e como esta vertente analítica conjugada com o pensamento criativo, potencializa a inovação no contexto de Marketing.
Desenvolvem ainda o pensamento estratégico e criativo, focado na inovação, de forma a atuar no mercado de trabalho com consciência e responsabilidade, segundo padrões éticos e legais.
Porquê o Mestrado em Marketing e Inovação?
Metodologias de aprendizagem inovadoras
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Equilíbrio entre os conhecimentos e práticas criativas focadas na inovação e na vertente analítica do marketing, na era da transição digital.
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Formação inovadora que pretende em articulação com as áreas da tecnologias e do design, desenvolver sinergias.
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Metodologias de aprendizagem ativa suportadas em modelos de problem based learning e gamificação nomeadamente na utilização de abordagens colaborativas de resolução criativa de problemas.
Empresas e Parceiros
Ao longo do mestrado, os estudantes terão um constante contacto com o mundo profissional, através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops e projetos com empresas. Contarão ainda com o apoio da unidade de investigação UNIDCOM e do seu laboratório SDI LAB, que resulta de uma parceria com a Escola de Design do Politécnico de Milão.
Laboratórios e Equipamentos
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Toda a infraestrutura laboratorial da instituição de ensino (3D Lab, Photo Lab, UX Lab, Digital Lab, Print Lab, Media Lab, entre outros) pode ser utilizada pelos estudantes para o desenvolvimento e materialização de ideias e projetos extracurriculares.
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Os alunos têm acesso a licenças de software e a ferramentas de inovação para apoiar algumas das Unidades Curriculares.