Serviços de Visto temporariamente suspensos

Os consulados de São Paulo e Rio de Janeiro suspendem o atendimento presencial por tempo indeterminado e VFS suspende atividades até 21 de Abril.


Devido à atual situação epidemiológica, os Consulados de Portugal no Brasil e a VFS Global anunciaram a suspensão do serviço de processamento de Vistos até 21 de abril, a data pode prorrogar-se dependendo das circunstâncias.

Durante este período,estão suspensos todos os atendimentos já agendados e admissão de novos processos, todos os processos que já foram iniciados, continuarão a ser tratados, mas, obviamente, sofrerão demoras, por causa da redução de recursos humanos nos postos e nos diversos serviços em Portugal dos quais os orgãos são dependentes.

Os atendimentos serão retomados no final do período de quarentena desde que a mesma não seja alargada pelas autoridades públicas.


Os agendamentos serão retomados uma vez a situação normalize. As informações serão disponibilizadas à medida que a situação evoluir, através das redes sociais. Os reagendamentos serão feitos para as datas mais próximas possíveis, e de acordo com a ordem em que já estavam agendados.

Para aqueles que tenham tido voos cancelados, deverão contactar as suas companhias aéreas e/ou operadores de turismo.

Os passageiros da TAP deverão seguir as instruções da companhia em:

Clique Aqui



A LATAM também solicita que passageiros na mesma situação preencham o seguinte formulário online com os seus dados:

Clique Aqui




Fonte: Consulado Geral de Portugal em São Paulo


8 visualizações

© 2018 NB Intercâmbio Portugal

geral@nbintercambio.pt       Av. Fontes Pereira de Melo, 35      1050-118 Lisboa

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram